10 dicas de como vender mais com Marketing Digital
As empresas desejam aumentar suas vendas na internet mas não sabem o poder que o marketing digital tem para ajudá-las. Muitas vezes acreditam que ter apenas um site e fazer algumas publicações nas redes sociais é o suficiente.
A verdade é que existem diversas estratégias dentro do marketing digital para atrair mais clientes e consequentemente gerar mais vendas para o seu negócio. Neste post, separamos 10 dicas de estratégias de marketing digital que vão fazer sua empresa vender mais:
1- Identifique as ameaças e oportunidades que impactam seu negócio
Faça uma análise olhando para dentro do seu negócio, identificando as oportunidades de crescimento que podem ser trabalhadas a fim de aumentar suas vendas e as ameaças que impactam negativamente a imagem da sua empresa, interferindo diretamente no seu crescimento.
2 - Defina a sua persona
Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Para criar o perfil da sua persona você deve levar em consideração suas características pessoais, comportamentos, perfil profissional, hábitos de consumo e preferências, assim como suas motivações, problemas e dores.
É um ótimo momento para analisar se a sua persona tem características e comportamentos semelhantes dentre os seus clientes e também para identificar o que seus clientes não satisfeitos têm em comum.
3 - Mantenha as equipes motivadas e unidas
Seu time de marketing deve caminhar lado a lado com a sua equipe de vendas, é importante manter a sinergia entre as duas equipes, permitindo que ambas saibam o objetivo da empresa e trabalhem juntas para atingir as metas.
Não tenha medo de mostrar para seus colaboradores qual é o objetivo da sua empresa, afinal eles fazem parte desse crescimento e quanto mais entrosadas suas equipes estiverem maior será seu sucesso.
4 - Aposte em marketing de relacionamento
É preciso criar uma relação de confiança para que as pessoas comprem da sua marca e, principalmente, sejam fiéis a ela. Construir um forte relacionamento entre empresa e o cliente é a melhor arma que existe contra a concorrência.
Conquiste o seu cliente com uma equipe empenhada em prestar atendimento de qualidade e um pós-venda, que preza pela satisfação do consumidor.
5 - Produza conteúdos que gere conexão com o seu público
As pessoas querem se conectar umas com as outras e sentir que fazem parte de uma comunidade. Produzir conteúdos que gere experiências novas e permitam um novo olhar para a sua empresa é importante para estreitar relações e suas publicações servem exatamente para isso. Mostre seus bastidores, o dia a dia da sua empresa, utilize as ferramentas das redes sociais - enquetes, perguntas - para conhecer melhor o seu público, melhorar a interação e aumentar o seu engajamento.
6 - Invista em UI/UX para criar um site atrativo
Cada vez mais pessoas utilizam a internet através de diversos formatos de tela, por isso, investir em sites responsivos que se adaptam a essas diferentes telas é fundamental para proporcionar uma experiência positiva.
Um design moderno e intuitivo permite que os usuários passem mais tempo navegando no seu site e consequentemente conheça mais sobre a sua empresa. Avalie se o conteúdo do seu site encanta os visitantes e passa confiança, sendo um aliado na conversão em vendas.
7 - Aplique as técnicas de SEO
O Google é o site de buscas mais utilizado no mundo, em média são feitas 3,5 bilhões de pesquisas por dia, por isso o sucesso da sua empresa no digital está diretamente ligado à avaliação que a plataforma faz acerca do seu conteúdo. Uma empresa com boa presença online é capaz de reduzir custos significativos e continuar atraindo pessoas através do tráfego orgânico.
As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) incluem palavras-chaves que são palavras importantes que evidenciam o seu negócio e aumentam a visibilidade da sua marca. O objetivo das palavras-chaves é atrair como forma de imã, o seu conteúdo e as pessoas que estão pesquisando.
8 - Implemente o Inbound Marketing
O Inbound Marketing tem como principal objetivo a atração, compreendendo as necessidades da sua persona, educando e oferecendo a melhor solução para esse lead. Sua principal característica é a criação de uma jornada de compra, permitindo identificar todos os processos necessários para trabalhar os leads em diferentes etapas do funil de vendas.
É a estratégia que mais gera resultado em vendas, já que aumenta o número de interações, diminui os custos de aquisição de cliente, aumenta o engajamento com a marca e permite um atendimento mais personalizado.
9 - Acredite no poder do email marketing
Quando os leads acessam seu site/blog e interagem com ele - assinando sua newsletter, cadastrando um email - isso significa que houve um engajamento com a sua empresa e você conseguiu gerar o interesse dele pelo seu conteúdo.
Personalizar e disparar emails com conteúdos relevantes para os leads qualificados, de acordo com o estágio do funil de vendas, aumenta ainda mais as suas chances de conversão. Além de ser uma ferramenta que consegue atingir grande quantidade de pessoas em pouco tempo.
10 - Analise os resultados para identificar possíveis melhorias
Reveja suas estratégias e metas para continuar crescendo. Parte importante das vendas é você conseguir acompanhar em tempo real os seus resultados, assim você consegue avaliar através de dados, as estratégias que estão dando certo para continuar aplicando e as estratégias que precisam ser melhoradas para atingir sua meta.
Agora você já sabe o que precisa fazer para aumentar suas vendas no online, mas a sua equipe de vendas está preparada para receber todos esses visitantes?
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